Primoz Roglic admite dificuldades no final do Critérium du Dauphiné “definitivamente tive dificuldades”, assista a entrevista
Primoz Roglic enfrentou um dia desafiador, mas acabou celebrando sua vitória no “louco” Critérium du Dauphiné. Após a corrida, Roglic expressou sua satisfação em uma breve entrevista: “Certamente dá um impulso ao Tour de France, mas primeiro é hora de aproveitar esta vitória”.
Dificuldades na oitava etapa
Durante a última etapa da competição, que serve como preparação para o Tour, Roglic conseguiu se destacar, embora tenha enfrentado momentos difíceis.
“Definitivamente, tive dificuldades hoje. Mas o mesmo vale para os últimos dias. Foi uma edição difícil com todas as subidas e quedas desta semana”, comentou Roglic, referindo-se ao Dauphiné como “maluco”.
Ao longo da corrida, Roglic foi mantido informado sobre as diferenças de tempo pela sua equipe. “Eu estava ciente das diferenças e os vi avançando quase toda a subida. Então, foi muito próximo, mas no final das contas, a meu favor, tão perfeito!”
Destaque ao trabalho da equipe
O capitão da BORA-hansgrohe destacou repetidamente a importância desta vitória para a equipe. “Isso era definitivamente algo que precisávamos.” Quando questionado se a vitória nesta corrida por etapas aumenta a confiança para o Tour de France, Roglic foi direto: “Certamente, certamente”.
No entanto, o esloveno ressaltou que vencer o Critérium du Dauphiné é uma coisa, enquanto o Tour de France é outra. “Por enquanto, é hora de aproveitar a vitória final. Porque não se ganha uma corrida como o Dauphiné todos os dias”, finalizou Primoz Roglic.