Primoz Roglic admite superioridade de Tadej Pogacar “ele é imbatível, está duas marchas melhor que todos nós”

O ano de 2024 foi marcado pelo amplo domínio de Tadej Pogacar no ciclismo mundial. Primoz Roglic demonstrou mais uma vez seu bom humor com a situação, em uma entrevista ao site esloveno Siol.

Na entrevista ele abordou diversos assuntos, entre eles Roglic chegou a mencionar brincando, que suas escolhas de competições na próxima temporada podem ser influenciadas pela presença ou não do Campeão Mundial.

“Tadej é imbatível neste momento”

Quando questionado sobre o lugar de Pogacar nos debates sobre quem seria o melhor ciclista da história, Roglic admitiu, com humor, que não conhecia todos os seus próprios resultados. “Sou muito mau isso, porque ainda não sei de cor todos os meus resultados”, disse o esloveno.

No entanto, ele reconheceu o domínio de Pogacar: “No entanto, os números e as estatísticas falam por si. Tadej é imbatível neste momento, ele realmente voa.”

girodociclismo.com.br image 98
Roglic concedeu a entrevista durante evento promocional na Eslovênia

“Pogacar está duas marchas melhor que nós”

O capitão da equipe Red Bull BORA admite a superioridade de Pogacar em 2024. “Este ano, ele está duas marchas melhor que todos nós, definitivamente”, afirmou. Ele também expressou sua frustração e o desejo de um futuro mais competitivo.

“Não estamos tão felizes porque não chegamos lá. Esperamos que nos próximos anos tenhamos mais oportunidades”, declarou o Campeão da Vuelta 2024.

girodociclismo.com.br image 95
Primoz Roglic foi o centro das atenções em evento na Eslovênia

Corridas onde Tadej não estará

O 4x vencedor da Vuelta deu a entender, brincando, que na próxima temporada escolherá corridas onde Tade não estará, mas que ainda precisam combinar sobre isso.

“Veremos, ainda não pensei detalhadamente no programa de corridas”, admitiu Roglič, que, considerando o fato que o Giro d’Italia 2025 visitará a Eslovênia em maio do próximo ano, pode determinar a participação de Roglic na Corsa Rosa.

Tanque vazio no final de 2024

Roglic terminou esta temporada mais cedo e não participou na disputa do último monumento da temporada, a Il Lombardia. O ciclista revelou à imprensa eslovena: “esvaziou o tanque para esta temporada. Eu simplesmente não era mais bom o suficiente, então era necessário terminar a temporada, descansar e olhar lentamente para a próxima”, finalizou Primoz Roglic.

girodociclismo.com.br image 102
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.