Primoz Roglic correu pela última vez pela Jumbo-Visma e acabou no pódio da Il Lombardia. Foi uma corrida de montanha-russa onde ele, como todos os outros, não conseguiu acompanhar Tadej Pogacar, mas teve um bom desempenho, ao terminar no pódio do último monumento da temporada.
“Escrevemos ótimas histórias juntos e tenho ótimas lembranças delas”, disse Roglic no final do dia. Hoje foi a sua última corrida com as “abelhas”(apelido dos ciclistas da Jumbo-Visma), antes da sua transferência para a BORA-Hansgrohe em 2024.
Depois de uma temporada muito movimentada, ele espera pelo inverno e um pouco de relaxamento. “Estou feliz que tenha acabado. Havia muitas coisas acontecendo ao meu redor, mas ainda assim dei tudo de mim na bicicleta. Não posso me arrepender. Estou de férias agora? Espero!”
Hoje ele travou uma batalha tática com Pogacar no Passo di Ganda, com Pogacar eventualmente correndo sozinho. Roglic passou para o grupo de perseguição principal, porém quando Pogacar atacou na descida não houve colaboração do grupo para recuperá-lo. Portanto foi uma luta pelos restantes lugares do pódio. Ele acabou finalizando em terceiro lugar no dia.
“Estou mais do que feliz. Não foi muito emocionante, apenas muito difícil. Gostaria de ter finalizado melhor, mas não tem outro jeito”, admite. “Eu não tinha pernas, isso estava claro. Mas tentei, até o fim. E isso sem pernas, na verdade.”
[…] Fonte R7 […]