Primoz Roglic confirma início de 2025 na Volta ao Algarve e revela que gostaria de ter Remco Evenepoel como colega
Quem acompanha Primoz Roglic ao longo do ano, geralmente se depara com uma piada, uma resposta breve e um sorriso genuíno. Porém, o esloveno da Red Bull BORA-hansgrohe mostrou que é muito mais do que isso.
No último sábado, durante uma longa conversa, com diversos meios de comunicação na apresentação da equipe em Mallorca, ele revelou seus objetivos e demonstrou que a ambição para a próxima temporada segue alta, com o foco no Giro d’Italia e Tour de France.
Curto período de férias
Roglic iniciou abordando seu pequeno período de férias. “Como sempre, foi muito curto, mas é bom voltar à rotina e voltar a andar de bicicleta todos os dias.” Ele também comentou sobre o primeiro Training Camp da equipe e a oportunidade de conhecer os novos integrantes:
“Com o novo patrocinador, parece que nos juntamos a uma nova equipe. Quero conhecê-los agora, porque durante a temporada é difícil sair da rotina com os mesmos companheiros.”
“Quero parecer alguém que não morde”
“Eles são garotos fortes no papel, mas acabei de conhecê-los. Estou ansioso por rodar com eles, então teremos de ver se todos esses bons pilotos conseguem trabalhar juntos”.
“Você precisa de uma conexão, tudo tem que se encaixar. Temos que começar a confiar um no outro se quisermos ficar muito juntos no futuro. Quero parecer alguém que não morde”, afirmou Roglic.
Você gostaria que Remco Evenepoel estivesse na equipe?
“Quero todo mundo lá, por que não? Mas não sinto nada sobre isso quando ouço ou leio os rumores. Tanto foi dito e escrito que só estou preocupado com os ciclistas que foram realmente registados. Já existem problemas e coisas suficientes que precisam ser feitas, é nisso que estou pensando”.
Você gosta de treinar durante o inverno?
“Agora é diferente, estou mais tranquilo. A equipe anunciou que farei o Giro e o Tour, então já sei que tenho que estar pronto até lá. Nessa abordagem, faço as coisas que tenho que fazer”.
“O inverno não é o mais importante para mim, então ando de bicicleta por 5 ou 6 horas. O que eu disse: neste período agora é mais importante conhecer melhor a equipe, para poder ser o ciclista que quero ser”.
“No Tour eu não estava no nível deles”
Sobre seus principais concorrentes, Pogacar, Vingegaard e Evenepoel, Roglic admite que deixou a desejar no Tour de France. “No Tour, não estava no mesmo nível deles, mas na Vuelta atingi meu auge. Não estou preocupado em me comparar com eles. Se eu puder fazer as coisas do meu jeito, ficarei feliz.”
“Com a ciência de hoje, podemos dizer que fizemos demais. É importante olhar para trás e aprender para não repetir esses erros”, complementou Roglic.
“Ainda me sinto com 20 anos por dentro e tive um nível muito alto na Vuelta na temporada passada. Vou procurar essa forma”, afirma o atual campeão da Vuelta a España.
Início da temporada na Volta ao Algarve
Para finalizar Roglic foi perguntado se já havia vencido a Volta ao Algarve. “Sim, em 2017! Embora normalmente não estarei no meu melhor e na melhor forma competitiva. Iremos trabalhar e realizar testes com o nosso pessoal de aerodinâmica, porque será realizado um Contrarrelógio no Algarve.
“Vou começar no Algarve e ir para o Giro via Volta a Catalunya. O objetivo é alcançar a minha melhor forma possível, então os resultados serão os que forem. Esse é o objetivo mais importante, ser o melhor Primoz”, finalizou Primoz Roglic.