Nesta semana, entre os dias 15 e 19 de agosto, Primož Roglič estará presente na Vuelta a Burgos, onde ele focará nos ajustes finais de sua preparação para a Vuelta a España, que acontecerá de 26 de agosto a 17 de setembro. De acordo com o diretor esportivo Marc Reef, a preparação de Roglič para a grande volta está progredindo bem até o momento. Por enquanto, a preparação para a grande Volta está indo bem para o esloveno, diz o diretor esportivo Marc Reef. “Desde 2019, ele não tinha uma preparação tão boa para a Vuelta”, diz o site da Jumbo-Visma.
Roglič venceu o Giro d’Italia em maio. Depois disso, ele não competiu novamente. “Ele foi capaz de descansar e depois se recuperar de acordo com o plano, por meio de um treinamento em altitude. Ele está em boa forma agora”, disse Reef. “Vitória de etapa e boa classificação certamente também são objetivos na Vuelta a Burgos. A quarta etapa tem uma final explosiva que deve agradar a Primož. Depois disso, a subida no último dia será um bom indicador.”
“As primeiras etapas da Volta à Espanha não são fáceis de qualquer maneira, com uma chegada difícil na terceira etapa. É importante estar lá imediatamente. Para os pilotos que vêm de um bloco de treinamento, portanto, é bom já ter o Tour de Burgos nas pernas”, finaliza o diretor esportivo.