Primoz Roglic fala antes do Giro d’Italia e faz revelação “Eu fiz zero reconhecimentos, vou dia após dia”, assista o vídeo
A atmosfera que antecede o Giro d’Italia de 2025 ferve com o retorno de um nome familiar e vitorioso: Primoz Roglic. O ciclista esloveno, presente na apresentação da competição na Albânia nesta quarta-feira, compartilhou suas expectativas e sentimentos em uma entrevista exclusiva ao canal Eurosport, reacendendo as memórias de seu triunfo épico em 2023.
“Vou me lembrar por toda a minha vida”
Questionado sobre a sensação de retornar à Itália 2 anos após sua memorável conquista da Maglia Rosa em 2023, Roglic não escondeu a emoção. “Com certeza, como as emoções e experiências. Sim, quero dizer, o que eu consegui há dois anos, com certeza vou me lembrar por toda a minha vida”, declarou o esloveno.
“Eu quero dizer, estou de volta para isso e quero coletar todos os tipos de emoções novamente nesta corrida de 3 semanas”, completou.

“Eu estou bem. Estou feliz. Estou pronto”
O início da temporada de Roglic levantou algumas interrogações após um modesto 8 lugar na Volta ao Algarve. No entanto, sua vitória incontestável na Volta a Catalunya dissipou quaisquer dúvidas sobre sua condição física. Ao ser perguntado sobre sua preparação, Roglic se mostrou confiante e pragmático.
“Eu estou bem. Estou feliz. Eu estou pronto. Quero dizer, na minha primeira corrida, eu estava aquém de fazer alguma coisa”, admitiu, com honestidade.
Ele prosseguiu, detalhando sua recuperação: “Então fiz alguns treinamentos e veio a Volta a Catalunya, eu realmente gostei de levá-la, foi legal colocar algo de volta”.
Longe de se acomodar com o sucesso recente, completou: “Isso não significa que agora não temos nada para trazer para o Giro. Todos nós vamos largar novamente do zero e temos 21 dias para provar quem será o melhor”.

“Eu fiz zero reconhecimentos, vou dia após dia”
O jornalista relembrou a estratégia bem definida de Roglic em 2023, focada em selar a vitória na decisiva prova de contrarrelógio da penúltima etapa. A edição de 2025 é apontada como uma disputa que se definirá na 3ª semana e Roglic foi questionado sobre isso.
“É difícil dizer, se eu for honesto, eu fiz zero reconhecimentos. Eu não fiz nada. Vou dia após dia e vendo o que é preciso”, revelou.
Apesar da falta de reconhecimento prévio do percurso, Roglic demonstrou estar ciente da dureza da reta final da competição. “Mas obviamente, quando você olha no perfil ou algo assim é uma última semana incrível. Então vamos começar no 1º dia e já no 2º dia teremos um contrarrelógio”, observou.
Apesar disso, Roglic tem uma visão realista sobre a imprevisibilidade da corrida: “Somente no final saberemos se o percurso foi suficientemente difícil e quem será o melhor”, finalizou Primoz Roglic.