Primož Roglič não estará na Clásica San Sebastián, marcada para este sábado. O evento mencionado como uma possível corrida para o retorno de Roglic após a sua saída antecipada do Tour de France, não contará com a participação do atleta, conforme revelado pela lista oficial da equipe Red Bull-BORA-hansgrohe.
Além disso, a participação de Roglic na Vuelta a España, que terá início no sábado, 17 de agosto, em Lisboa, é cada vez mais incerta. Caso o esloveno esteja em Lisboa, para a largada da prova, ele participará sem ter feito nenhuma corrida de preparação, após o Tour de France.
Consequências da Queda no Tour de France
A incerteza em torno da participação de Roglic, se deve à grave queda sofrida durante a 12ª etapa do Tour de France. Embora tenha conseguido completar a etapa, o ciclista de 34 anos foi forçado a abandonar a competição no dia seguinte, após ser diagnosticado com uma fratura em uma das vértebras.
Esse incidente levanta dúvidas sobre sua capacidade de competir na Vuelta a España, prova que seria o principal objetivo do esloveno, na última parte da temporada de 2024. Caso Primoz Roglic esteja em Lisboa, para a largada da prova, o esloveno participará sem ter feito nenhuma corrida de preparação após o Tour de France.
Red Bull-BORA-hansgrohe na Clásica San Sebastián
Mesmo com a ausência de Roglič, a Red Bull-BORA-hansgrohe contará com um forte start list na Clásica San Sebastián. Nomes como Florian Lipowitz, Sergio Higuita e Daniel Felipe Martínez estão confirmados na largada, representando as principais esperanças do time em conquistar um bom resultado na prova.