Primoz Roglic justifica abandono no Giro d’Italia “sofri muitos impactos com todas essas quedas” assista o vídeo
A 16ª etapa do Giro d’Italia 2025, marcada por condições climáticas adversas e um percurso implacável, foi o palco de uma das cenas mais marcantes da competição: a desistência de Primoz Roglic.
O esloveno, apontado como um dos favoritos ao título, deixou a corrida após sofrer sua quarta queda na prova. A etapa abriu a decisiva semana final do Giro e ficará marcada como o momento em que um dos principais candidatos à vitória viu sua campanha ruir de forma dramática.

“Sofri muitos impactos com todas essas quedas”
Primoz Roglic, de 35 anos, usou as redes sociais da Red Bull BORA – hansgrohe para anunciar e justificar sua decisão.
“Sofri muitos impactos com todas essas quedas, a única decisão foi parar. No fim eu ainda tento pensar no futuro e nas próximas coisas. É isso”, afirmou falando pausadamente entre suspiros, visivelmente decepcionado.
“Com os rapazes, a equipe… tivemos ótimas experiências, foi ótimo poder correr com eles, guardaremos boas lembranças que eu jamais esquecerei, essa também é a verdade”.
“Agora estamos focados no que vem a seguir “, concluiu Roglic. De fato, após um período de descanso, o esloveno deve voltar sua atenção para o Tour de France, sua próxima competição.