Em entrevista antes da 4ª etapa do Paris-Nice, Primoz Roglic refletiu sobre a performance da equipe durante a etapa de Contrarrelógio da competição, ocorrida ontem. Roglic sabe que precisa recuperar muito tempo perdido em relação aos seus concorrentes na luta pela vitória final.
“Você está sempre pronto para atacar, se tiver as pernas!”, afirmou Roglic. “Olhando para trás, não fizemos nosso melhor Contrarrelógio. Perdemos um minuto, mas é melhor do que perder dois”, disse Roglic sorrindo para a câmera.
Segundo o ciclista, ainda há muita coisa para aprender e analisar, mas isso será feito depois desta semana. Ontem, sua equipe BORA-hansgrohe terminou a etapa em 11º lugar, fazendo com que Roglic perdesse mais de meio minuto para seu principal concorrente, Remco Evenepoel.
Otimismo e estratégias para o futuro
Questionado sobre a possibilidade de atacar durante o estágio de hoje para recuperar o tempo perdido, Roglic afirmou estar sempre disposto a atacar enquanto suas pernas permitirem.
“É um percurso desafiador e difícil. Se eu me sentir bem, tenho certeza de que daremos o nosso melhor.” No entanto, Roglic não quis falar sobre seu atual condicionamento físico: “Os resultados ainda não mostram que tenho pernas boas, mas vamos ver”, disse ele, com um sorriso no rosto.