Primoz Roglic perde seu principal gregário no Giro d’Italia, Jai Hindley abandona competição; assista o vídeo

A sexta etapa do Giro d’Italia foi interrompida após um grave acidente ocorrido a cerca de 70 quilômetros da linha de chegada.

Entre os mais afetados estavam nomes de peso como Richard Carapaz, Adam Yates e, especialmente, Jai Hindley, vencedor do Giro em 2022 e importante gregário de Primoz Roglic na Red Bull-BORA-hansgrohe. O australiano precisou abandonar a competição após ser atendido por uma ambulância no local.

Queda de Tratnik dá início ao incidente

O acidente teve início com uma queda de Jan Tratnik (assista o vídeo abaixo), também da Red Bull-BORA-hansgrohe. Apesar do tombo inicial, uma parte significativa do pelotão acabou se envolvendo na confusão.

girodociclismo.com.br primoz roglic perde seu principal gregario no giro ditalia jai hindley abandona competicao image

Entre os ciclistas afetados estavam o Maglia Rosa Mads Pedersen, além de Richard Carapaz, Derek Gee, Lorenzo Fortunato, Gerben Thijssen, Paul Magnier e Jai Hindley.

Hindley, um dos principais nomes da equipe de Roglic, permaneceu no chão após a queda e não conseguiu retomar a prova. Pouco depois, foi visto entrando na ambulância, confirmando sua saída precoce do Giro.

girodociclismo.com.br primoz roglic perde seu principal gregario no giro ditalia jai hindley abandona competicao image 2

Prova é neutralizada para permitir recuperação dos ciclistas

Diante da gravidade da situação, os organizadores decidiram neutralizar a corrida. Taco van der Hoorn e Enzo Paleni, que estavam em fuga no momento do acidente, foram orientados via rádio a reduzir o ritmo.

Com a situação sob controle, a direção de prova anunciou que a corrida seria retomada mais adiante. Os dois escapados, Van der Hoorn e Paleni seriam autorizados a recuperar a vantagem que possuíam antes da interrupção.

Assista o vídeo com a queda de Tratnik

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.