Primoz Roglic pode abandonar o Giro d’Italia nesta segunda-feira, “esta decisão está nas mãos da equipe médica” afirma diretor

Primoz Roglic enfrentou mais um dia complicado na 15ª etapa do Giro d’Italia, disputada neste domingo. O líder da Red Bull–BORA–hansgrohe sofreu uma queda brusca de rendimento, perdeu tempo significativo e caiu para a 10ª posição na classificação geral.

Além disso, surgiram rumores de que o esloveno pode estar enfrentando um problema médico que compromete sua permanência na corrida.

“Estou feliz por ter terminado a etapa”

Após o término da etapa, o ciclista de 35 anos não estava disponível para conversar com os repórteres. Entretanto, a TNT Sports conseguiu obter duas curtas declarações de Roglic, visivelmente abatido.

“É preciso manter a esperança de que se pode tentar algo diferente. Estou feliz por ter terminado a etapa”, disse ele antes de se dirigir ao ônibus da equipe, onde foi prontamente atendido pela equipe médica da Red Bull BORA–hansgrohe, conforme relatado pelo canal esloveno Val 202.

girodociclismo.com.br primoz roglic pode abandonar o giro ditalia nesta segunda feira esta decisao esta nas maos da equipe medica afirma diretor image 2
Roglic terminou a 15ª etapa 1min 30seg atrás do seus rivais Isaac del Toro e Juan Ayuso

“Esta decisão está nas mãos da equipe médica”

O diretor esportivo da equipe, Christian Pömer, declarou à mídia eslovena que uma decisão será tomada nas próximas 24 horas.
“Acredito que esta decisão está nas mãos da equipe médica, a saúde vem em primeiro lugar. O médico da equipe terá a palavra final, que avaliará se Primož pode continuar ou não.”

Segundo o Val 202, Pömer afirmou que “o médico da equipe avaliará se Primož pode continuar”. A definição será necessária antes da retomada da prova na terça-feira, quando o Giro entra em sua semana final — com as etapas mais duras nos Alpes.

girodociclismo.com.br primoz roglic pode abandonar o giro ditalia nesta segunda feira esta decisao esta nas maos da equipe medica afirma diretor image 4

Três quedas em sequência

O rendimento abaixo do esperado de Roglic pode ser explicado por uma sequência de quedas que ele sofreu durante a segunda semana da competição. Seu calvário teve início na 9ª etapa, quando caiu em um trecho de cascalho.

A situação se agravou na 10ª etapa, durante o contrarrelógio, e culminou com uma nova queda nas ruas escorregadias de Gorizia neste sábado. O desgaste acumulado levanta sérias dúvidas sobre a capacidade do esloveno de continuar na competição.

Confira o momento em que Primoz Roglic fica para trás

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.