Primoz Roglic recebe duras críticas no Eurosport, por atitude durante ascensão ao Angliru

O que aconteceu no final da etapa com chegada no Alto de l’Angliru foi uma surpresa na Vuelta a España. Sepp Kuss foi deixado para trás quando estava somente com os companheiros de equipe Primoz Roglic e Jonas Vingegaard e as reações a essa atitude da equipe, foram muito fortes da mídia especializada.

Durante o debate pós etapa no canal Eurosport, as críticas dos comentaristas de forma contundente foram desde “sem decência” até “desrespeitoso”.

“Ele (Primoz Roglic) Quer correr… Ele quer vencer… Ele sabia que Sepp havia ficado para trás, ele estava se contradizendo o tempo todo”, disse Sean Kelly. Kuss, no momento em que foi dispensado, enviou mensagens pelo rádio da equipe.

Momento em que Kuss fica para trás:

Segundo Mikel Landa, não funcionou para diminuir a diferença nos quilômetros finais. Foi uma situação confusa para os espectadores, mas além disso foi a aceleração de Primoz Roglic para largar o americano, sem esperar por ele, enquanto Jonas Vingegaard seguiu o esloveno.

“Acho que é tão desleal, acho que é tão desrespeitoso”, lança Adam Blythe, comentarista do Eurosport. “Ele (Sepp Kuss) Salvou sua camisa (se referindo a ajuda do americano à Primoz Roglic) inúmeras vezes, Roglic poderia não ter vencido todos os seus Grand Tours se não fosse por Sepp.”

“Uma vez ele poderia mudar a vida desse garoto para sempre, e você não tem a decência ou o respeito por Sepp Kuss de dizer ‘vamos apoiar você, eu e Jonas'”.

“Ele está sugerindo que tem uma responsabilidade para consigo mesmo, e a responsabilidade para consigo mesmo é se esforçar o máximo que puder e vencer o máximo que puder, e aí está o problema”, acrescentou a apresentadora principal do programa, Orla Chennaoui.

 “É homem contra homem e simplesmente vai contra tudo o que dizemos sobre este belo esporte e que amamos. Um piloto cruza a linha chegada sozinho, mas é necessária uma equipe inteira para levá-lo até lá.” Isso destrói totalmente o livro de normas.”

Acompanhe a entrevista completa e a reação dos comentaristas:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.