Em um emocionante vídeo de despedida, a equipe Jumbo-Visma se despediu do ciclista mais bem-sucedido em sua história, Primoz Roglic que estava na equipe desde 2016. Uma série de imagens compartilhadas pela equipe como uma última homenagem a Rogla, que agora seguirá para a BORA-hansgrohe.
Motor Ferrari
“Sempre olharemos para trás com prazer e veremos o que ele significou para nós”, diz Merijn Zeeman. Frans Maassen concentra-se principalmente no início. “Recebi um telefonema de um amigo em 2015 e ele disse: ‘Tenho um saltador de esqui disponível, que anda de bicicleta muito rápido.’ Então informei imediatamente meus colegas. Testamos e ficamos imediatamente convencidos: tem motor Ferrari. Devemos te-lo”.
Um a cada vinte ou trinta anos
“Um ciclista como ele só aparece uma vez a cada vinte ou trinta anos”, conclui Maassen. E Zeeman agradece a Roglic por seu papel no crescimento da equipe. ‘Ele, mas também Dylan Groenewegen, são a base da equipe de sucesso que somos hoje. Roglic é um fundador. Não teria sido possível sem ele. Roglic conclui com uma palavra de agradecimento e já olha para o futuro: ‘Estou orgulhoso do que consegui. É hora de novos desafios.’
Roglic também relembra seu tempo na Jumbo-Visma, no vídeo. “Nós crescemos juntos. Todos nós aprendemos muito. Crescemos tão rapidamente em apenas alguns anos e isso criou ótimas lembranças. E quando você se diverte, os anos passam ainda mais rápido. São memórias para sempre”.
“As coisas também correram menos bem. Caí muitas vezes e foi doloroso. Mas sempre tentei olhar para frente de forma positiva. E se você continuar lutando, a recompensa sempre virá,” finaliza Roglic.
Assista o vídeo: