Primoz Roglic recebe prêmio na Espanha e é surpreendido com pergunta “Vamos chamar a Vuelta de Vuelta Primoz Roglic?” assista o vídeo
Primoz Roglic, aos 35 anos é uma das maiores estrelas do ciclismo mundial. Nesta segunda-feira, o ciclista recebeu o Prêmio AS 2024, em Madrid. Reconhecido por sua carreira repleta de conquistas, o esloveno acumula 88 vitórias, incluindo um Giro d’Italia, uma medalha de ouro olímpica e 3 vitórias em etapas do Tour de France.
No entanto, é na Vuelta a España que Roglic reina absoluto, com quatro títulos (2019, 2020, 2021 e 2024) e 15 vitórias de etapa, um recorde histórico.
Um prêmio dividido com grandes estrelas do esporte
A cerimônia de premiação ocorreu no Palácio de Neptuno, em Madrid, em um local próximo ao onde Roglic celebrou sua 4ª vitória na Vuelta em setembro passado. Apesar de sua rotina rigorosa de treinos, o esloveno fez questão de comparecer à gala.
Residente em Mônaco, Roglic pegou um voo de Nice para Madrid pela manhã nesta segunda-feira, garantindo sua presença no evento. Durante a tarde, preparou-se para a cerimônia acompanhado de sua esposa.
No evento, à noite, ele compartilhou o palco com outras grandes figuras do esporte mundial, como Rodrigo, vencedor do Ballon d’Or, e Ilia Topuria, sensação do UFC.
“Vuelta Primoz Roglic”
Ao receber o prêmio das mãos de Manu Carreño, a apresentadora questionou o esloveno, se o Grand Tour espanhol deveria passar a chamar-se Vuelta Primoz Roglic. Roglic por sua vez, encantou o público com seu discurso breve e bem-humorado, ainda que limitado por não falar espanhol fluentemente. “Boa noite. Eu não falo espanhol. Mas antes de mais nada, espero que o povo valenciano esteja bem”.
“Obrigado ao AS por fazer parte dessas pessoas maravilhosas”, declarou. Demonstrando seu bom humor, brincou: “Não, não vamos mudar o nome de La Vuelta a España (Vuelta Primoz Roglic), que é muito bonito.”
Roglic também aproveitou para reafirmar sua motivação no ciclismo e planos futuros: “Estou sempre com fome de mais, veremos o que o futuro reserva.”
Operação especial de retorno para casa
Após a cerimônia, Roglic iniciou uma operação expressa para voltar a Mônaco, conseguindo dormir em casa, para retomar os treinos na manhã desta terça-feira. Apesar de sua agenda apertada, ele retornou com o prêmio AS e já se prepara para a próxima temporada.
Em breve, o ciclista se reunirá com sua equipe, a Red Bull Bora-hansgrohe, em Mallorca, para planejar o calendário de 2025.