Primoz Roglic registra sua 2ª melhor marca histórica, melhor registro ocorreu em polêmica etapa

Primoz Roglic (Red Bull Bora-hansgrohe) realizou uma performance impressionante na 13ª etapa da Vuelta a España. Nesta sexta-feira, o ciclista esloveno conseguiu reduzir quase dois minutos em relação ao líder da corrida, Ben O’Connor (Decathlon AG2R).

Essa recuperação ocorreu nos desafiadores 5,48 km finais da subida do Puerto de Ancares, com uma inclinação média de 11,51%.

Desempenho Impressionante no Puerto de Ancares

O desempenho de Roglic no Puerto de Ancares foi extraordinário, conforme relata o canal especializado Lanterne Rouge. Segundo o canal, este foi o segundo melhor desempenho já registrado pelo esloveno. Roglic registrou uma potência média de 6,87 W/kg por 19min 13seg.

girodociclismo.com.br primoz roglic registra sua 2a melhor marca na vuelta a espana melhor registro ocorreu em polemica etapa image 5
Primoz Roglic reduziu sua diferença ao líder, Ben O’connor

Em comparação, Mikel Landa (T-Rex Quick-Step), o segundo mais rápido do grupo dos principais candidatos ao título, com 6,63 W/kg, perdeu 35 segundos para Roglic. O líder, Ben O’Connor, perdeu quase dois minutos para o esloveno, conseguindo uma potência média de 6,18 W/kg, mas ainda assim manteve a liderança geral.

girodociclismo.com.br primoz roglic registra sua 2a melhor marca na vuelta a espana melhor registro ocorreu em polemica etapa image 8
Ben O’connor possui agora, somente 1min 21seg de vantagem sobre Primoz Roglic na Classificação Geral da Vuelta a España 2024

Marca histórica na Vuelta a España 2023

A Vuelta a España tem sido o terreno onde Roglic tem alcançado seus melhores desempenhos. Nos últimos dois dias das etapas de montanha, ele conseguiu impressionantes 7,78 W/kg por 7min 50 seg no Puerto Cruxeiras e 7,23 W/kg por 19min 13 seg no Puerto de Ancares, ajustados para o nível do mar.

Seu melhor desempenho, no entanto, ocorreu na Vuelta a España de 2023, quando o ciclistas teria atacado seus então companheiros de equipe Jonas Vingegaard e Sepp Kuss na polêmica etapa do Angliru.

Na ocasião, o esloveno manteve uma média de 7,04 W/kg por 26 min 28 seg na parte mais difícil do percurso e 6,65 W/kg por 41min 24seg na subida completa.

girodociclismo.com.br primoz roglic registra sua 2a melhor marca na vuelta a espana esloveno apresentou numeros impressionantes image 1
Primoz Roglic acelera na polêmica etapa
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.