Primoz Roglic revela detalhes da sua frustrante 2ª etapa do Tour de France “foi difícil, não tive pernas”

Na segunda etapa do Tour de France de 2024, a classificação geral começou a se definir, quando três dos “Big 4” do Grand Tour cruzaram a linha de chegada lado a lado. O único a ficar de fora desse grupo de elite foi Primoz Roglic, líder da Red Bull BORA-hansgrohe.

Roglic terminou a etapa na 27ª posição, com um atraso de 2 minutos e 42 segundos em relação ao vencedor da etapa, Kevin Vauquelin, e 21 segundos atrás de um grupo contendo Tadej Pogacar, Jonas Vingegaard e Remco Evenepoel.

“Não tive pernas, tenho que encarar isso”

“Foi difícil”, admitiu Roglic em uma entrevista pós-etapa ao lado do ônibus da sua equipe. “Obviamente, eu queria estar com os caras da frente, mas hoje não tive pernas e tenho que encarar isso.”

girodociclismo.com.br primoz roglic revela detalhes da sua frustrante 2a etapa do tour de france foi dificil nao tive pernas image 3
A imagem ilustra a posição de Roglic no momento do ataque de Pogacar, bem atrás, ao lado de Simon Yates

Agora ocupando o 19º lugar na classificação geral, 21 segundos atrás do novo Maillot Jaune, seu compatriota Pogacar, Roglic já se encontra em desvantagem e não pode permitir-se mais momentos de fraqueza. Quando Pogacar atacou inicialmente em San Luca, apenas Vingegaard conseguiu segui-lo. Roglic atribuiu seu distanciamento ao mau posicionamento.

Não estava na roda certa

“Eu não estava na roda certa. É um fato que eu estava muito atrás e, no final, simplesmente não consegui fazer nada”, admitiu o ciclista de 34 anos. No entanto, ele mantém uma atitude positiva. “Vamos levar isso dia a dia. É só a segunda etapa e ainda faltam dezenove dias, hein!”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.