Primoz Roglic revela suas ambições para 2024: “Eu sei o que está faltando no meu palmares”

Primoz Roglic viu e fez quase tudo durante a sua ilustre carreira como ciclista profissional, com uma exceção notável: o Tour de France. O mais próximo que ele chegou foi em 2020, quando Tadej Pogacar arrancou dele a Maillot Jaune, de forma dramática, durante o Contrarrelógio final.

“Eu estava lá para vencer e finalizar, então foi difícil quando perdi”, reflete o esloveno, três anos depois da decepção, em uma conversa com Davide Cassani, jornalista da Gazzetta dello Sport, Nino Morici, ao site americano Cyclingnews. “Mas olhando para trás, tenho que estar feliz porque depois ganhei muitas coisas”, complementa Roglic.

Possível vitória, acabou se transformando na maior frustração da carreira

O que poderia ter sido uma vitória decisiva para Roglic, acabou transformando-se um exemplo amargo de decepção. “Talvez eu pudesse ter vencido o Tour, mas talvez não tivesse vencido tudo o que ganhei, então o Tour de 2020 realmente me deu muito.”

girodociclismo.com.br primoz roglic revela suas ambicoes para 2024 eu sei o que esta faltando no meu palmares image 2
Primoz Roglic no Tour de France de 2020

“Depende sempre de como você encara as coisas na vida. Você pode ficar desapontado, mas sempre tire alguns pontos positivos disso e olhe para o futuro. Sempre podemos criar nosso próprio futuro.”

Primoz Roglic completará 34 anos e tem um objetivo claro

 “Eu sei o que está faltando nos meus palmares”, Roglic deixou escapar em Roma, depois de vencer o Giro d’Italia, primeiro indicando que queria uma chance clara de vitória e não correr ao lado de Vingegaard ou de qualquer outra pessoa.

girodociclismo.com.br primoz roglic revela suas ambicoes para 2024 eu sei o que esta faltando no meu palmares image 1
Vitória decisiva no Giro d’Italia 2023

“Não quero dizer que o Tour seja uma obsessão”, disse Roglic em Trento, tentando evitar qualquer obsessão pelo Tour de France.  

“Ganhei muito e mesmo que pare imediatamente, estou muito orgulhoso do que ganhei e do que aconteceu. Mas é minha responsabilidade ir em frente, tentar fazer de tudo para vencer, não me arrepender e ter orgulho do que acontece”, finalizou o esloveno.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.