Primoz Roglic surpreso após vitória “parecia mais fácil do que foi”, esloveno revela dificuldades da etapa rainha do Critérium du Dauphiné
Primoz Roglic conquistou sua segunda vitória consecutiva no Critérium du Dauphiné, demonstrando sua força e determinação na subida final íngreme para Samoëns 1600. Em um sprint final, o esloveno foi mais rápido que seus adversários, aumentando sua vantagem na liderança da competição.
Parecia mais fácil
Após a etapa Roglic não escondeu sua surpresa com a dificuldade encontrada pelo esloveno. “Parecia mais fácil do que era”. Roglic elogiou o trabalho de sua equipe, que controlou a corrida do início ao fim.
“Foi um dia difícil, mas os colegas fizeram um ótimo trabalho. Eles tinham tudo sob controle do início ao fim. Estou feliz por ter tido pernas para terminar”.
“Por que não acelerar? A oportunidade estava aí e os caras fizeram um ótimo trabalho. Sentimos isso depois da queda e desses dias pesados nas pernas. Isso não vai fazer você se sentir melhor, mas graças à dedicação deles conseguimos vencer novamente hoje.”
“Ainda estou esperando o verão”
Além das muitas subidas desafiadoras, o clima também transformou a sétima etapa em uma batalha de resistência. “Não foi fácil ficar colocando e tirando capas de chuva com um braço e toda essa situação”, comentou Roglic, “Depois da primeira subida eu congelei. Ainda estou esperando o verão”, brincou o esloveno.