Primoz Roglic confirma que tentará repetir Tadej Pogacar em 2025, esloveno fará o duplo Giro/Tour “foi uma escolha muito fácil”
A equipe Red Bull-BORA-hansgrohe revelou, durante o seu “Mídia Day”, em Mallorca, neste sábado, a distribuição dos ciclistas para os Grand Tours de 2025. Como já era esperado, Primoz Roglic terá um desafio duplo no Giro d’Italia e no Tour de France, tentando repetir o feito do seu compatriota Tadej Pogacar (UAE Team Emirates).
Além dele, outros importantes atletas da equipe também terão oportunidades de encontrar seus próprios sucessos nos Grand Tours.
“Foi uma escolha muito fácil”
“Foi uma escolha muito fácil. Normalmente termino na Vuelta, por isso é melhor começar agora, com o primeiro grande objetivo do ano, ainda mais considerando que passaremos pela Eslovênia no Giro. O Tour também foi uma escolha fácil”, afirmou o esloveno de 35 anos.
Principais gregários também definidos
Tanto no Giro quanto no Tour, Roglic terá como seu principal gregário Daniel Felipe Martínez, reforçando a estratégia da equipe para essas provas. Já Aleksandr Vlasov, que também competirá no Tour de France, será o capitão da equipe na Vuelta a España, onde dividirá a liderança com Jai Hindley. No entanto, ainda não está definido se a Hindley também integrará a equipe no Tour.
Diretor reforça o foco nos três Grand Tours
O diretor esportivo da equipe, Rolf Aldag, comentou sobre o planejamento estratégico para a temporada. “O foco está nos três Grand Tours, e estamos confiantes de que seremos competitivos. Este programa foi elaborado em consulta com os pilotos”, destacou o alemão, reforçando o alinhamento entre a equipe e suas atletas na construção do calendário.