Primoz Roglig na Vuelta a España: Diretor de prova já agradece
Com o anúncio de que Primoz Roglic, vencedor do Giro d’Italia, estará de volta à Vuelta a España ainda este ano, Javier Guillén, diretor da prova, expressou rapidamente sua gratidão ao ciclista esloveno. Guillén também mantém a esperança de que Remco Evenepoel possa retornar e tentar defender seu título.
“Eu gostaria de agradecer a Primoz por decidir participar da Vuelta a España”, disse Guillén ao Eurosport. “Ele conquistou a corrida três vezes consecutivas e, portanto, é um dos ciclistas mais importantes da história da Vuelta. No ano passado, ele foi afetado por um acidente, o que nos impediu de saber se ele teria vencido pela quarta vez. Após sua vitória no Giro, estou confiante de que ele estará ainda mais forte no início da Vuelta.”
A probabilidade de Remco Evenepoel retornar à Vuelta a España é incerta no momento. Patrick Lefevere, o diretor da Quick-Step, expressou seu desejo de que Evenepoel não participe da Vuelta, embora haja relatos sugerindo que o próprio ciclista está ansioso para competir.
“No momento, não temos informações de que ele participará da Vuelta, mas também não temos informações de que ele não participará”, disse Guillén. “Portanto, temos boas esperanças de que ele esteja presente na Vuelta.”
Além disso, espera-se que Juan Ayuso, considerado o futuro do ciclismo de Grand Tour espanhol, esteja na disputa pela vitória geral. “Sem desmerecer ninguém, o ciclismo espanhol tem um potencial vencedor em Ayuso”, continuou Guillén. “Embora sejamos uma corrida internacional, seria um grande incentivo tê-lo competindo. Juan está obtendo excelentes resultados e espero que esteja pronto este ano.”