Principal sprinter da BORA-Hansgrohe deixa equipe, “acho que estou em um beco, sem saída”

Sam Bennett não defenderá mais a equipe BORA-hansgrohe em 2024. O ciclista irlandês, que comemora aniversário no dia de hoje(16.10), confirmou essa informação em uma conversa com o site americano Cyclingnews. Embora se saiba que ele tenha assinado contrato com outra equipe, ainda não foi revelado seu destino. Nos últimos tempos, circularam rumores de que Bennett poderá se juntar à equipe AG2R Citroën para os próximos dois anos.

Equipe felicitou Bennett, pela passagem do seu aniversário, no X

“Acho que estou num beco sem saída”, diz o velocista de 33 anos. “É por isso que talvez uma mudança, seja o que eu preciso. Estou realmente ansioso pelas próximas temporadas.”

Bennett retornou à BORA-hansgrohe em 2022 , após um período de dois anos na então Deceuninck-Quick-Step. A sua segunda passagem pela formação alemã não foi um sucesso. Ele sabe o que aconteceu. “Sinto um pouco de falta da minha velocidade máxima. Acho que preciso descansar um pouco, para chegar ao final com mais potência.”

“Dessa forma, tenho 200 ou 300 watts extras, como costumava ter. Eu corro aqui (no Tour de Guangxi) com apenas 1.200 watts. Estou chegando perto, mas não consigo mais atingir os 1.500 ou 1.600 watts de antes. Acho que essas habilidades são algo que posso recuperar no inverno.”

girodociclismo.com.br principal sprinter da bora hansgrohe deixa equipe acho que estou em um beco sem saida image
Apresentação da Bora-hansgrohe no Tour of Guangxi 2023
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.