De acordo com o L’Équipe, Nacer Bouhanni está considerando encerrar sua carreira como ciclista profissional ao final da temporada atual. O velocista francês tem planos de pendurar a bicicleta e se aposentar. A equipe Arkéa-Samsic, que será renomeada para Arkéa-B&B Hotels a partir do próximo ano, já estaria buscando um substituto para Bouhanni. Rumores indicam que Arnaud Démare está próximo de fazer uma transição para a seleção francesa.
Bouhanni, que conquistou três etapas no Giro d’Italia e na Vuelta a España, experimentou uma série de contratempos recentemente. O velocista passou meses se recuperando de uma fratura na vértebra cervical, sofrida durante o Tour da Turquia no ano passado. Este ano, ele sofreu quedas tanto no Trofeo Palma quanto na etapa de abertura do Tour da Região Pays de la Loire. Atualmente, aos 32 anos, Bouhanni está sem contrato com a equipe Arkéa-Samsic e sua última vitória foi em março de 2022. Ele não foi selecionado para participar do Tour deste ano.
A situação de Démare é semelhante, pois também foi aconselhado a deixar a equipe Groupama-FDJ. Recentemente, Démare causou polêmica com o L’Équipe: “Madiot veio até mim e disse: ‘Não podemos ficar com você’. Era isso. Eu queria ficar? Eu gostaria de ter feito a escolha. Senti que a equipe tinha cada vez menos ambição de investir em um trem de sprint, mas estou aqui há muito tempo. Pensei que significasse mais para essa equipe.” Démare, de 32 anos, começou sua carreira profissional na FDJ em 2012.