Principal velocista da Intermarché-Wanty revela decepção e afirma que esperava mais no Tour Down Under
Terceiro lugar em Tanunda e quarto em Lobethal. Biniam Girmay iniciou o Tour Down Under, com duas boas classificações, mas o eritreu da Intermarché-Wanty, esperava lutar pela vitória nesta quarta-feira, no entanto, teve um último quilômetro longe de ser perfeito.
Choque com Alaphilippe
Girmay teve um choque com Julian Alaphilippe pouco antes do sprint, a cerca de 500 metros da chegada, disse ele ao Cyclingnews após a segunda etapa. “Eu bati nele, acho que perto do pé. Acabei perdendo muita velocidade e não consegui fazer o sprint, como gostaria. Mas no final, Del Toro foi o mais forte, eu acho.”
Vitória de fenômeno mexicano e camisa azul
A vitória ficou com o talento mexicano Isaac Del Toro, que surpreendeu o pelotão reduzido com um ataque fulminante. Girmay finalizou em quarto lugar, mas esperava mais. “Fiz o meu melhor, para sobreviver à final e por isso estou decepcionado. Também não tínhamos ciclistas suficientes para controlar a corrida.”
Girmay, de 23 anos, dono da camisa azul da classificação por pontos, após duas etapas, terá mais duas chances de sucesso. Na quinta e sexta-feira será a vez dos sprinters. “Essas etapas, começando pela de amanhã, são mais fáceis. Ainda haverá oportunidades”, continua otimista o eritreu.