Principal velocista da Soudal Quick-Step, não esconde irritação, com possível exclusão do Tour de France
Remco Evenepoel finalmente fará sua estreia no Tour de France no próximo ano. A equipe Soudal Quick-Step apostará todas as fichas na vitória em Nice. Assim, o campeão belga deverá estar rodeado, por um forte trem de escalada na La Grande Boucle.
Tim Merlier, único sprinter na equipe
Com a saída de Fabio Jakobsen, Tim Merlier é o único sprinter da equipe, para o próximo ano. Ele obviamente espera uma vaga na seleção do Tour, especialmente porque não participou de nenhum Grand Tour em 2023.
“Li e ouvi que nenhum velocista deveria poder participar e isso doeu”, disse Merlier à emissora belga RTBF. “Eu realmente não concordo com esta decisão. Até porque, há uma difícil etapa de gravel no Tour.”
Merlier está convencido, de que a sua presença pode ajudar Remco, a vencer o Tour. “Nosso líder não precisa apenas de escaladores”.
Merlier quer ter conversa com Patrick Lefevere
“Não é meu estilo fazer escândalos, mas pretendo ter uma boa conversa com Patrick Lefevere. E talvez também com Remco. Quero explicar-lhes que é possível ir ao Tour, com uma equipa focada na classificação geral, mas que também seja capaz de vencer vários sprints”, finalizou o sprinter belga.