Próprio Gerente da UAE Team Emirates não aposta em Tadej Pocagar
A memória do contra-relógio em Planche des Belles Filles 2020 (quando Pogacar venceu contra Primoz Roglic, de forma espetacular) continua viva na mente da equipe Jumbo-Visma. Embora as circunstâncias sejam distintas, Joxean Matxin, o gerente da UAE Team Emirates, acredita que será uma tarefa árdua para Tadej Pogacar repetir um golpe semelhante na etapa 16 do Tour de France.
“Não, isso é diferente. É 2023 e é uma situação completamente diferente com um adversário diferente”, disse Joxean Matxin a Wielerflits. “É um contra-relógio difícil de estimar. Não é plano, não é morro acima, muito especial. Você terá que monitorar bem o seu poder durante todo o contra-relógio para fazer a diferença, mas é claro que é o mesmo para Jonas”
Os 22 km cronometrados representam o único contra-relógio desta edição do Tour de France. Esse percurso incluirá várias subidas, com duas delas posicionadas no início e no final do trajeto. Será um confronto crucial entre os dois pilotos, que ingressam na última semana separados por apenas 10 segundos. O contra-relógio tem o potencial de ser decisivo no resultado final da corrida..
Os dois também são amplamente considerados os principais favoritos à vitória da etapa, embora Matxin discorde e veja uma figura diferente como o homem a bater: “Olhem os resultados dos últimos contra-relógios e verão que Wout van Aert é o maior concorrente”.