Vittoria Bussi, de 36 anos, bateu o recorde mundial da hora, de Ellen van Dijk nesta sexta-feira à noite. A ciclista italiana percorreu a impressionante distância de 50,267 km, superando o mágico limite dos 50 km. O recorde anterior, registrado em maio de 2022, por Van Dijk, era de 49,254 km.
Na verdade, esta não é a primeira vez que Bussi se tornou o recordista de horas. A italiana já havia registrado a melhor marca da história em 2018, quando conseguiu totalizar 48,007 km naquela ocasião.
“Estou emocionada por ter batido o recorde da hora da UCI, cronometrado pela Tissot pela segunda vez na minha carreira, percorrendo a distância de 50,267 quilômetros no mesmo velódromo onde o quebrei anteriormente em 2018”, disse ela depois.
Normalmente, Bussi teria feito sua tentativa de recorde na quarta-feira passada, mas as baixas temperaturas em Aguascalientes, no México, atrapalharam o trabalho. A ciclista italiana decidiu no último minuto, adiar a tentativa para sexta-feira.
“Devo isso a todos aqueles que me apoiaram ao longo dos anos, acreditando em mim e no meu projeto. Essa conquista é resultado de um excelente trabalho em equipe e quero agradecer a todos que contribuíram para que isso acontecesse.”