Queda na E3 Saxo Classic quebra pelotão, Mathieu van der Poel e Wout van Aert lutam para retornar

A E3 Saxo Classic começou de forma caótica, com uma queda no pelotão que resultou na divisão dos ciclistas em vários grupos. Entre os mais prejudicados, Wout van Aert e Mathieu van der Poel ficaram presos no 3º grupo, tendo que perseguir os líderes desde os estágios iniciais da corrida.

Além disso, os dois ciclistas precisaram remover jaquetas pesadas durante o começo da prova, o que acrescentou ainda mais dificuldades ao início complicado.

Van Aert enfrenta troca de bicicleta

Para Wout van Aert, os problemas foram ainda maiores. O belga da Visma-Lease a Bike precisou trocar de bicicleta e, ao final da primeira hora de corrida, já estava cerca de 3 minutos atrás do primeiro pelotão, que havia sido reduzido após a queda.

Mathieu van der Poel, por sua vez, também se encontrou na mesma situação, perdendo contato com os principais favoritos.

girodociclismo.com.br queda na e3 saxo classic quebra pelotao mathieu van der poel e wout van aert lutam para retornar image 8

Visma-Lease a Bike deixa Van Aert e aposta em Jorgenson

Enquanto Van Aert e Van der Poel lutam para retornar à frente, a Ineos Grenadiers assumiu o comando do primeiro grupo de perseguidores, seguida pela Groupama-FDJ, que impôs um forte ritmo.

A Visma-Lease a Bike chegou a figurar momentaneamente na ponta, mas optou por uma estratégia diferente, aparentemente apostando em Matteo Jorgenson, deixando Van Aert por conta própria na perseguição.

girodociclismo.com.br queda na e3 saxo classic quebra pelotao mathieu van der poel e wout van aert lutam para retornar image
Groupama acelera forte

Tática da Visma-Lease a Bike?

A grande questão agora é: a Visma-Lease a Bike estaria sacrificando Van Aert para tentar eliminar Mathieu van der Poel e sua equipe antes da fase montanhosa? A Alpecin-Deceuninck precisará trabalhar duro para recolocar seu líder na disputa e contará com o apoio da Red Bull-BORA-hansgrohe.

No primeiro grupo, ciclistas como Jasper Stuyven, Stefan Küng e Florian Vermeersch seguem bem posicionados, prontos para aproveitar qualquer oportunidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.