A terceira etapa da Volta ao Algarve acabou de forma frustrante para Rui Costa (Ef Education). Após aproximadamente 115km do percurso, faltando pouco mais de 80km para a chegada, o ciclista português se envolveu em uma queda e precisou abandonar a prova.
O incidente também afetou o colega de equipe, Van den Berg, além de de Thuman Arensman (INEOS) e Donavan Grondin (Arkéa). Nas imagens, a situação de Costa preocupa.
Sendo atendido pela equipe médica, Rui Costa precisou ter o braço imobilizado de forma emergencial. Exames devem ser realizados para uma estimativa de recuperação.
Com grande expectativa para a prova, Rui Costa acabou extremamente frustrado com o abandono precoce da competição. Nas redes sociais, mensagens de apoio já foram postadas de seguidores de diversas regiões do mundo.
[…] em grande parte do tempo, embora tenha sido parcialmente afetada por um grave acidente envolvendo Marijn van den Berg e Rui Costa, da equipe EF Education-EasyPost, como as principais vítimas. Como resultado da queda, o ciclista […]
[…] route for much of the time, although it was partially affected by a serious accident involving Marijn van den Berg and Rui Costa , from the EF Education-EasyPost team, as the main victims. As a result of the fall, the […]