Primoz Roglic (Red Bull-BORA-hansgrohe) iniciará na próxima sexta-feira sua busca por uma segunda vitória no Giro d’Italia. Vencedor da edição de 2023, o esloveno de 35 anos tem como principal objetivo da temporada repetir o feito e confirmar sua força nos Grand Tours.
Para isso, ele terá um forte grupo de ciclistas ao seu redor, conforme revelou a equipe, após as revelações individuais dos ciclistas, que iniciaram na última sexta-feira e foram concluídas nesta segunda com a revelação do último ciclista, Giulio Pelizzari.
Primoz Roglic líder no Giro d’Italia e no Tour de France
Embora Tadej Pogacar não esteja presente no Giro deste ano, é seu compatriota, Primoz Roglic, quem chama a atenção como principal candidato ao título.
Roglic, que teve uma temporada discreta até aqui, com destaque apenas para sua performance sólida na Volta a Catalunya, onde bateu seu rival, Juan Auyso, vem preparando silenciosamente sua campanha para 2025, que inclui não só o Giro como também o Tour de France.

Um elenco de luxo para apoiar o líder
A Red Bull-BORA-hansgrohe revelou os oito ciclistas que irão disputar a Corsa Rosa, e a formação conta com nomes de peso. Jai Hindley e Daniel Felipe Martínez são os principais nomes ao lado de Roglic.
Hindley foi campeão do Giro em 2022, enquanto Martínez conquistou o 2º lugar em 2024, atrás apenas de Pogacar. Ambos terão papel fundamental nas etapas de montanha, servindo como escudeiros de luxo para o esloveno.

Giovanni Aleotti também trabalhará nas montanhas
Além deles, Giovanni Aleotti também deverá oferecer suporte importante nas subidas, enquanto Jan Tratnik, contratação solicitada pelo próprio Roglic, Gianni Moscon e Nico Denz foram escolhidos por suas habilidades em terrenos variados e capacidade de controlar o ritmo da corrida.

Giulio Pellizzari, o último escalador a ser anunciado
O último nome a ser anunciado, na tarde desta segunda, foi mais um escalador. Agora o jovem italiano Giulio Pellizzari. Considerado uma das promessas do ciclismo local, o jovem de apenas 20 anos, com grande apresentação no Giro 2024, reforça o bloco de apoio ao capitão, nas grandes montanhas italianas.
Red Bull BORA-hangrohe para o Giro d’Italia 2025
Jan Tratnik
Primož Roglič
Giovanni Aleotti
Nico Denz
Jai Hindley
Daniel Felipe Martínez
Gianni Moscon
Giulio Pellizzari