A Red Bull já estava envolvida em diversas áreas do ciclismo, mas agora parece estar intensificando seu compromisso com o esporte. Em 29 de dezembro, a conhecida marca de bebidas energéticas, expressou interesse em adquirir uma participação majoritária, na RD Pro Cycling e na RD Beteiligungs, as empresas que comandam a equipe de ciclismo BORA-hansgrohe.
Informação já confirmada, com desfecho em 26 de janeiro
A Red Bull, quer adquirir 51% das ações das duas empresas, que anteriormente pertenciam a Ralph Denk, gerente da BORA-Hansgrohe. Esta informação já foi confirmada pela Autoridade que chancela as aquisições de empresas Austríaca. A transferência das ações, deverá ser concluída até 26 de janeiro.
Fortes investimentos deverão chegar à equipe alemã
A Red Bull deverá aumentar seu investimento na BORA-hansgrohe, em um futuro próximo, assumindo um papel mais participativo no WorldTour. As duas empresas têm uma parceria de longa data. Desde o início de 2023, a BORA-hansgrohe tem colaborado com a Red Bull na identificação de novos talentos para sua equipe júnior, por meio do programa de recrutamento, conhecido como ‘Red Bull Junior Brothers’.
Posição oficial da BORA-Hansgrohe
A BORA-Hansgrohe não nega a existência da negociação. “Ao se tornar parceira da empresa do gerente Ralph Denk, a Red Bull gostaria de continuar a fazer parte, dos patrocinadores que apoiam a Bora-Hansgrohe no longo prazo. Eles fornecerão uma base ampla”, disse o comunicado.
“A joint venture planejada já foi, portanto, notificada às autoridades competentes”, relata a BORA-Hansgrohe. A Autoridade competente da Áustria irá agora considerar os planos.
[…] girodociclismo.com.br […]