Remco Evenepoel admite cansaço antes da Coppa Bernocchi “sinto que as baterias estão acabando”
A Coppa Bernocchi é a segunda de quatro corridas italianas em que Remco Evenepoel está participando, com 1.888 metros de elevação ao longo de 174,3 km.
Essa competição é considerada a menos exigente do quarteto italiano que engloba em ordem, o Giro dell’Emilia, a Coppa Bernocchi, a Tre Valli Varesine e a Il Lombardia, que marcam o encerramento das Clássicas italianas de outono.
O campeão mundial Tadej Pogacar não estava presente na largada, mas Evenepoel, de forma honesta, admite que está começando a sentir o cansaço da longa temporada. Como relatado ao jornal belga HLN, antes da largada. “Sinto que as baterias estão acabando.”
Adaptação ao Percurso da Coppa Bernocchi
Remco Evenepoel sabe como vencer a Coppa Bernocchi, já que conquistou a vitória há três anos. No entanto, ele observa que o percurso mudou um pouco desde então: “A final é um pouco diferente agora, há três anos havia ainda mais subidas. Agora há apenas o circuito local, caso contrário é bastante plano no final. Acho que haverá aceleração no circuito local.”
Baterias estão ficando vazias antes da Il Lombardia
Para Evenepoel, o objetivo principal neste final de temporada é a Il Lombardia. “Tudo está em função disso, embora eu também sinta que as baterias estão gradualmente começando a ficar vazias”.
“É claro que farei o meu melhor e então veremos o que ainda posso fazer. Essas competições na preparação são ótimas, também não irei até o final, embora, é claro, tentarei um bom resultado”, finalizou Remco Evenepoel.