Remco Evenepoel admite cansaço antes da Coppa Bernocchi “sinto que as baterias estão acabando”

A Coppa Bernocchi é a segunda de quatro corridas italianas em que Remco Evenepoel está participando, com 1.888 metros de elevação ao longo de 174,3 km.

Essa competição é considerada a menos exigente do quarteto italiano que engloba em ordem, o Giro dell’Emilia, a Coppa Bernocchi, a Tre Valli Varesine e a Il Lombardia, que marcam o encerramento das Clássicas italianas de outono.

O campeão mundial Tadej Pogacar não estava presente na largada, mas Evenepoel, de forma honesta, admite que está começando a sentir o cansaço da longa temporada. Como relatado ao jornal belga HLN, antes da largada. “Sinto que as baterias estão acabando.”

girodociclismo.com.br remco evenepoel admite cansaco na reta final da temporada sinto que as baterias estao accabando image

Adaptação ao Percurso da Coppa Bernocchi

Remco Evenepoel sabe como vencer a Coppa Bernocchi, já que conquistou a vitória há três anos. No entanto, ele observa que o percurso mudou um pouco desde então: “A final é um pouco diferente agora, há três anos havia ainda mais subidas. Agora há apenas o circuito local, caso contrário é bastante plano no final. Acho que haverá aceleração no circuito local.”

girodociclismo.com.br remco evenepoel admite cansaco na reta final da temporada sinto que as baterias estao accabando image 3
Evenepoel ao vencer a Coppa Bernocchi em 2021

Baterias estão ficando vazias antes da Il Lombardia

Para Evenepoel, o objetivo principal neste final de temporada é a Il Lombardia. “Tudo está em função disso, embora eu também sinta que as baterias estão gradualmente começando a ficar vazias”.

“É claro que farei o meu melhor e então veremos o que ainda posso fazer. Essas competições na preparação são ótimas, também não irei até o final, embora, é claro, tentarei um bom resultado”, finalizou Remco Evenepoel.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.