Remco Evenepoel afirma ter sido envolvido: “Fui envolvido na história e perdi um pouco da minha autoconfiança”
Remco Evenepoel apresentou algum sucesso em 2023, muito aquém do que os entusiasmados fãs belgas esperavam. Houve também histórias em torno da possível fusão da Soudal Quick-Step e os boatos em torno de sua suposta transferência para a INEOS Grenadiers. “Tenho que admitir que escutei demais as histórias.”
Em uma entrevista ao jornal principal jornal belga, Het Nieuwsblad, Evenepoel expõe sua vulnerabilidade ao relembrar os últimos meses.
Fui envolvido na história
“Certamente foi um desafio, mas agora todos estão ansiosos pela próxima temporada. Estamos todos prontos para nos apoiar mutuamente. Fui envolvido na história, algo que não busquei nem pedi. Simplesmente tive que lidar com tudo.”
“Depois que abandonei o Giro d’Italia com Covid, tudo ficou um pouco maluco. Confesso que ouvi muitas histórias. Então perdi um pouco da minha autoconfiança”.
“Fiquei surpreso com alguns detalhes do mundo exterior. Coisas que muitas vezes nem estavam certas. Foi um período difícil para a nossa equipe, mas agora estamos olhando para o futuro.”
Energia extra para 2024
Evenepoel revela estar revigorado, graças a um período de descanso um pouco mais longo, nos meses de inverno. “Tirei duas semanas extras de férias. Comecei novamente no final de novembro, mas também parei no dia 15 de outubro. O resto me fez bem, consegui esquecer tudo. Esse período de descanso fez pequenas maravilhas ao meu corpo.”
“Posso me dar outra chance na bicicleta. Tenho uma energia que não sentia há muito tempo. Saber que finalmente vou para o Tour de France, me motiva a fazer tudo cem por cento no meu treino e na minha dieta.”
Confira a entrevista: