Remco Evenepoel anuncia data de retorno às competições “tudo deu errado” afirmou o bicampeão olímpico

O bicampeão olímpico Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) anunciou neste sábado, que voltará às competições em meados de abril, após o grave acidente sofrido durante um treinamento em dezembro.

Inicialmente, seu retorno estava previsto para março de 2025, com a possibilidade de participar do Giro d’Italia. No entanto, Evenepoel revelou que o regresso às competições será adiado.

“Tudo deu errado”

Em entrevista ao jornal belga La Dernière Heure/Les Sports, o Bi Campeão Olímpico revela que precisou revisar seus objetivos. “O plano inicial era retomar na Faun Ardèche Classic e na Faun Drôme Classic (01 e 2 de março)”, afirmou Evenepoel.

“Mas tudo deu errado. Se eu puder retomar os treinos (na estrada) por volta de 4 ou 5 de fevereiro, terei apenas três semanas de pernas antes dessas duas corridas”, complementou o belga.

girodociclismo.com.br remco evenepoel anuncia data de retorno as competicoes tudo deu errado afirmou o bicampeao olimpico image 4
Evenepoel sofreu uma grave queda durante um treinamento

Novos exames em 09 de janeiro

O acidente ocorreu no dia 3 de dezembro, em Oetingen, durante um treino, deixando o ciclista com múltiplas lesões no ombro, incluindo fraturas e uma luxação. Ainda aguardando os resultados dos exames agendados para 09 de janeiro, Evenepoel espera autorização para voltar a treinar na estrada.

“Só tenho uma ideia em mente”

Apesar da esperança, Evenepoel já traçou metas para a temporada. “Hoje só tenho uma ideia em mente: estar na largada da Flèche Brabançonne (18 de abril) e continuar com os outras três clássicas das Ardenas a Amstel Gold Race no dia 20 de abril, a Flèche Wallonne (23.04) e a Liège-Bastogne-Liège (27.04) para vencer.”

girodociclismo.com.br remco evenepoel anuncia data de retorno as competicoes tudo deu errado afirmou o bicampeao olimpico image 6
Remco Evenepoel é Bicampeão da Liège-Bastogne-Liège (2022-2023)

Embora inicialmente escalado pela Soudal-Quick Step para o Giro d’Italia, o belga admite que sua participação no primeiro grande tour do ano é arriscada. “Provavelmente será muito justo, mesmo que nunca se saiba”, ponderou.

Evenepoel tranquilizou os fãs ao falar sobre sua recuperação. “Sinto pequenos progressos diários. Em termos de exercício, não há nada que eu possa fazer, exceto uma pequena manipulação do meu ombro para que não fique muito rígido”, finalizou Remco Evenepoel.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.