Soudal Quick-Step esclarece boato sobre novo uniforme, traje não será utilizado na Liège-Bastogne-Liège
Faltando apenas dois dias para a disputa do Monumento Liège-Bastogne-Liège, as equipes já começam a fazer os últimos ajustes e reconhecimentos do percurso.
Durante o tradicional reconhecimento desta sexta-feira, um detalhe chamou atenção: Remco Evenepoel e seus companheiros da Soudal Quick-Step estavam vestindo uma jaqueta verde fluorescente.

O verde vibrante das jaquetas, usado durante os trechos de reconhecimento, já era um indicativo de que algo diferente estava por vir. As imagens se espalharam rapidamente pelas redes sociais e levantaram especulações.

Soudal Quick-Step nega utilização do kit especial para La Doyenne
Pouco depois, a equipe confirmou o mistério. A Soudal Quick-Step anunciou que usará um kit especial somente para o reconhecimento e apresentação das equipes da Liège-Bastogne-Liège.
Após a divulgação das imagens, a Soudal Quick-Step emitiu nota esclarecendo que utilizará o uniforme durante a apresentação das equipes, porém na competição deverá utilizar as cores tradicionais.
“A Soudal anunciou hoje o lançamento da iniciativa #SHINEFORSAFETY, que visa conscientizar ciclistas sobre segurança no trânsito. Para marcar o início da campanha, os ciclistas de ambas as equipes usarão uma camisa exclusiva de alta visibilidade Castelli Aero Race 8 e Thermal LS, na cor Electric Lime, durante o reconhecimento do percurso da Liège-Bastogne-Liège, realizado nesta manhã (sexta-feira)”.
“Eles também usarão a mesma camisa durante a apresentação da equipe no sábado, véspera da corrida”, revelou a equipe.

Confira o anúncio oficial da Soudal Quick-Step
— Soudal Quick-Step Pro Cycling Team (@soudalquickstep) April 25, 2025