Remco Evenepoel considera que teve uma boa performance na etapa rainha do Tour da Suíça e conseguiu limitar as perdas para apenas 25 segundos. Mesmo tendo desgarrado do o grupo de favoritos durante a subida final, ele conseguiu minimizar o impacto em sua posição geral na corrida.
As declarações de Evenepoel ao Cycling Pro Net, após a etapa mostram que ele está satisfeito com o resultado obtido. Limitar os danos em uma etapa difícil é importante para um ciclista que busca uma boa classificação geral em uma corrida. Mesmo perdendo algum tempo, ele pode considerar essa performance como um resultado positivo.
A subida final da quinta etapa do Tour de Suisse se transformou em uma batalha para Remco Evenepoel. No Albulapass, o ciclista belga perdeu terreno para seus adversários, caindo uma posição na classificação geral a partir de hoje. No entanto, o líder da equipe Soudal Quick-Step está satisfeito com seu desempenho. “Acredito que posso ficar bastante satisfeito com o que mostrei hoje. Foi um dia difícil, com uma subida extremamente longa. Minhas pernas, com certeza, estavam melhores do que ontem e anteontem.”
Embora a perda de tempo seja um aspecto negativo do dia para Evenepoel, o dano permanece gerenciável. “Perdi algum tempo, mas não foi muito. Claro, não é ideal, mas posso ficar feliz em ter mostrado isso com apenas dez dias de treinamento para essa corrida desafiadora. Se você olhar por esse lado, estou satisfeito com o que já estou demonstrando.”
A perda de tempo pode não incomodar o ciclista na classificação, mas Evenepoel não está satisfeito com a chegada em La Punt. A descida após o Albulapass foi marcada por algumas quedas, incluindo a de Magnus Sheffield (INEOS Grenadiers) e outros. “Uma coisa que acho que ninguém gostou hoje foi o final. Agora, o percurso termina com uma descida perigosa, e vimos algumas quedas lá também. Teria sido melhor terminar com uma subida. Mas sim, c’est la vie.”