Remco Evenepoel critica fortemente ex-colega de equipe “isso foi realmente baixo, inaceitável”
Remco Evenepoel não ficou nem um pouco satisfeito com o resultado do contrarrelógio por equipes . O ciclista belga, juntamente com sua equipe Soudal Quick-Step, parecia estar a caminho de uma vitória na corrida, mas teve uma queda de performance acentuada. Além disso, teve um incidente com seu ex-colega de equipe Tim Declercq.
Visivelmente frustrado, Evenepoel criticou fortemente Declercq, que atualmente compete pela Lidl-Trek, em uma entrevista ao canal belga Sporza.
“Ele continuou na nossa frente em uma curva técnica e não saiu do caminho”, descreveu Evenepoel. “Isso foi realmente baixo. Tim pode ter sido um ex-companheiro de equipe, mas isso é inaceitável. Sobre se ele fez isso de propósito? Eu espero que não, mas é possível”.
Evenepoel descontente com o tempo perdido
O líder da Soudal QuickStep também está insatisfeito com a perda de tempo (22 segundos) para a UAE Emirates, que registrou o melhor tempo na linha de chegada. Ao transpor o ponto intermediário, após 14 km, a equipe belga ainda era 17 segundos mais rápida. No entanto, Evenepoel e sua equipe enfrentaram condições climáticas desfavoráveis, que afetaram toda a segunda parte da contrarrelógio.
Chuva afetou desempenho da equipe
“Tínhamos uma vantagem de 20 segundos sobre a UAE Emirates no ponto intermediário e no trajeto em descida você quase não pode perder tempo. Mas é simples: começou a chover e o vento mudou de direção.
Nos últimos quilômetros haviam algumas curvas técnicas. Se você fizer essas curvas em alta velocidade, há uma diferença de 4 a 5 segundos por curva.”, disse Evenepoel.
“Hoje, a sorte não estava do nosso lado. Se você olhar para o fato de que superamos todos no primeiro trecho do contrarrelógio, prova que nossa equipe é muito forte. Só que não tivemos sorte desta vez”, concluiu o ciclista belga.