Remco Evenepoel pode mudar postura após a 4ª etapa do Critérium du Dauphiné, revela diretor esportivo da Soudal Quick-Step
Remco Evenepoel adotou uma postura moderada, quanto às expectativas para o Critérium du Dauphiné, embora a possibilidade de conquistar a vitória geral ainda esteja em aberto.
Klaas Lodewyck, diretor esportivo da Soudal Quick-Step, repete o que já foi dito pelo ciclista belga, entretanto ele salienta uma possível mudança de comportamento do campeão belga, após a etapa de quarta-feira.
Contrarrelógio será decisivo
Klaas Lodewyck, enfatizou a importância do Contrarrelógio individual da quarta-feira.
“A partir daí, poderemos definir novos objetivos para a parte final e mais desafiadora do Dauphiné”, afirmou Lodewyck em entrevista ao jornal belga HLN.
Lodewyck corroborou a narrativa de Evenepoel, que afirmou iniciar o Dauphiné sem grandes expectativas. “Entrar no ritmo de competição é crucial”, destacou o diretor esportivo.
“Vamos avaliar a condição física, mas não temos resultados específicos em mente. Nosso enfoque é seguir dia após dia. Temos dois ciclistas em boa forma na equipe, Ilan Van Wilder e Mikel Landa. Minha meta é apoiá-los da melhor maneira possível.”
Toda a equipe está fechada com a estratégia
Segundo Lodewyck, essa abordagem foi acordada não apenas com Evenepoel, mas com toda a equipe.
“Estamos utilizando o Dauphiné como preparação contínua para o Tour. Após o Contrarrelógio, teremos uma noção mais clara e, possivelmente, poderemos ajustar nossos objetivos. Mas, por enquanto, a meta é que Remco saia do Dauphiné em melhor forma do que chegou.”
[…] Remco Evenepoel revelou durante esta semana, que seu resultado nesta etapa pode alterar suas ambições, no Critérium du Dauphiné 2024, conforme informou o Giro do Ciclismo aqui. […]