Remco Evenepoel deixa claro o que quis dizer com gestos, na chegada da Vuelta a España
Evenepoel venceu a terceira etapa da Vuelta de forma contundente. Mais uma vez, ele abriu uma fuga e rumou solitário até a linha de chegada. Algumas pessoas o chamam de arrogante, outras o caracterizam como autoconfiante. Mas, certamente, ele sempre faz uma declaração, deixando claro seu temperamento e a forma como ele encara as dificuldades do ciclismo profissional.
Ao vencer a 18ª etapa da Vuelta a España, nos momentos anteriores ao cruzar a linha de chegada, o belga fazendo o O do nome de sua esposa, Oumi, com as mãos, mas antes ele bateu no capacete com o dedo.
Assista o vídeo, para melhor compreensão.
Revelação lato à imprensa belga
Evenepoel queria deixar algo claro, disse ele ao jornal belga Het Nieuwsblad . “Fiz isso para dizer que de alguma forma sou mentalmente inquebrável. É tão fácil rebaixar as pessoas.” Ele também revelou sobre o significado do O feito com as mãos. “Minha esposa Oumi, me pediu para dedicar a vitória a ela se eu ganhasse.”
“Tenho uma esposa e pais super fortes atrás de mim e uma equipe super forte ao meu redor. A camisa da montanha chegou. Depois de hoje a pressão diminuiu. Agora posso me recuperar relaxado e continuar correndo”, finalizou Remco Evenepoel.