O futuro Remco Evenepoel estava muito em aberto no final de 2023. Com os boatos de uma fusão Jumbo-Visma/Soudal – Quick-Step e rumores de uma mudança para a INEOS Grenadiers, Evenepoel Remco Evenepoel revela sua angústia para uma rápida solução.
“Estamos felizes e tranquilos por tudo ter permanecido estável e por termos podido começar com uma página em branco. Foi uma tempestade séria para todos, inclusive para mim. Mas estou certamente feliz que tudo tenha acalmado e que eu possa agora focar 100% no que está por vir”, revelou o belga à rede de TV Sporza.
“Independente da situação que existiu ou que poderia surgir, todos tinham dúvidas, perguntas foram feitas e dedos foram apontados para certas pessoas e não para outras. Foi uma situação angustiante dentro de nossa equipe. Eu fiquei muito feliz quando tudo terminou e eu pude sair de férias”.
O Caos Atrapalhou a Preparação de Evenepoel
Embora abandonar completamente o esporte nunca tenha sido uma opção, o constante boato e insinuação envolvendo seu nome na imprensa realmente desanimou Evenepoel.
“Eu queria uma semana de descanso em casa com a Oumi (noiva), após a Vuelta, mas foi então que tudo começou. Foi exatamente o oposto. Em vez de me preparar tranquilamente por 2 semanas, foi agitado”, lembra ele.
A situação era extrema
“Eu não pude me preparar completamente para aquela corrida. Outras coisas eram prioridades, das quais eu preferiria não ter. A situação era extrema,” revela Evenepoel.
“Parar de correr? Não chegou a tanto. Eu queria me afastar do mundo das corridas por um tempo, mas eu não queria abandonar o ciclismo. Isso nunca passou pela minha cabeça”.
“O ciclismo é o que eu gosto de fazer e sempre será assim, mas eu estava saturado do contexto e de todas as tempestades que tinham vindo em minha direção e em nossa direção”, finalizou Evenepoel.