Remco Evenepoel desanima fãs em declaração “não estou focado na classificação geral do Criterium du Dauphiné”
O Criterium du Dauphiné (2 a 9 de junho) deve apresentar o duelo entre Primoz Roglic e Remco Evenepoel pela vitória geral, no entanto, o belga da Soudal Quick-Step está moderando as expectativas, conforme ele relatou no canal oficial da equipe. “Esta é mais uma oportunidade para recuperar algum ritmo de corrida”, afirmou ele no comunicado de imprensa.
Rivais não competem desde 4 de abril
O campeão belga, assim como Roglic, não compete desde o terrível acidente na Volta ao País Basco, em 4 de abril. Após dois meses, Evenepoel parece estar pronto para vestir o uniforme e correr novamente.
Muito trabalho a ser feito
“Estou ansioso para correr novamente em alguns dias. Sinto-me bem após a queda na Volta ao País Basco e as lesões que sofri. Mas ainda há trabalho a ser feito para voltar ao nível superior”.
“Estou empolgado para descobrir o Critérium du Dauphiné, mas não estou focado na classificação geral. Esta é mais uma oportunidade para recuperar ritmo de corrida e avaliar meu desempenho”, afirmou Evenepoel.
Diretor esportivo cauteloso
“Será uma corrida difícil, com um percurso exigente e um fim de semana final desafiador”, acrescenta o diretor esportivo Tom Steels.
“As etapas que terminam em subida são importantes. Assim, veremos imediatamente onde Remco está no momento. Também estamos curiosos sobre seu desempenho no Contrarrelógio, o primeiro após a lesão.”
Soudal Quick-Step para o Criterium du Dauphiné
A Soudal Quick-Step contará ainda com Mikel Landa, Ilan Van Wilder, Gianni Moscon, Casper Pedersen, Antoine Huby e James Knox. “A confiança está presente. Temos uma seleção muito boa com ciclistas fortes e experientes. Vamos encarar dia após dia, sabendo que ainda podemos progredir”, concluiu Steels.