Remco Evenepoel, campeão mundial de Contrarrelógio, está pronto para voltar às competições durante o Tour da Grã-Bretanha. A organização da prova confirmou a participação do belga, que será acompanhado por seu companheiro de equipe, Julian Alaphilippe, bicampeão mundial (2020 e 2021).
Os dois ciclistas da Soudal Quick-Step terão a oportunidade de correr juntos novamente, de 3 a 8 de setembro no Reino Unido.
Objetivos após o Tour de France
Após o 3º lugar na Classificação Geral e conquistar a camisa de melhor jovem no Tour de France, Evenepoel agora foca em novos desafios. Em Paris, ele conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, tanto no contrarrelógio quanto na prova de estrada.
Atualmente, o ciclista desfruta de um breve período de descanso, mas já se prepara para o início do Tour da Grã-Bretanha, que ocorrerá no dia 3 de setembro em Kelso. Esta corrida de seis dias servirá como preparação para o campeonato mundial em Zurique, no final do mês.
O Reencontro com Alaphilippe
Além de Evenepoel, a equipe comandada por Patrick Lefevere também contará com Julian Alaphilippe, como um dos principais destaques da prova britânica.
Curiosamente, os dois ciclistas correram juntos por apenas três dias nas últimas duas temporadas, e essa será uma oportunidade de vê-los lado a lado em mais seis dias de competição. A última vez que os dois competiram juntos foi na Il Lombardia 2023 (7 de outubro).