Em entrevista em Andorra ao podcast Lanterne Rouge, Remco Evenepoel deixa escapar que vai permanecer na Soudal Quick-Step na próxima temporada e apelou por mais ao reforços da equipe. Ele confirma que a equipe já assinou com “um grande nome”, referindo-se a Mikel Landa, a quem esbanja elogios.
“Estou muito feliz que ele esteja vindo. Havia mais nomes, grandes nomes. Também Sivakov e De Plus, sim. Não deu certo, então naquela época fiquei um pouco desapontado. Com esses dois você pode ir para guerra. Achei que havíamos perdido nossa chance.”
O novo campeão mundial de contrarrelógio insiste que Landa é excepcional, mas quer mais para seu suporte antes da temporada de 2024:
“Landa é um piloto que sabe como vencer grandes voltas com sua equipe. Ele tem 33 anos agora. Acho que ele não está muito velho. Ele é um bom piloto que traz muita experiência para uma equipe jovem. Acho que foi o melhor jogada que Patrick (Lefevere, gerente da Soudal Quickstep) poderia ter feito este ano. Mas eu estaria mentindo se dissesse que não esperava mais um ciclista, um que estaria logo abaixo do nível de Landa. Um ciclistao entre o nível de Ilan (Van Wilder) e Cattaneo (Mattia). Mas é difícil encontrar um ciclista nessa categoria. Eles são caros.”
Assista a entrevista completa: