Como muitos ciclistas que aspiram à Classificação Geral, Remco Evenepoel enfrentou a difícil etapa de abertura do Tour de France sem grandes problemas. O capitão da Soudal Quick-Step conseguiu terminar em segurança no pelotão, junto com todos os favoritos.
“Você sente quando suas pernas giram melhor”
“Tive uma sensação boa no geral. Melhor do que no Critérium du Dauphiné, isso já é positivo”, disse Evenepoel à VTM. “Eu senti isso imediatamente, não preciso fazer um desenho disso”.
“Você percebe isso quando suas pernas giram melhor e você consegue subir grandes ascensões com mais facilidade. Também me senti mais confiante na bicicleta para acelerar. Essa é a minha história hoje.”
Ritmo frenético desde o início
Esta foi a primeira etapa do Tour de France para Evenepoel, e ele percebeu uma grande diferença no ritmo frenético da competição. “No começo, pelo menos, senti diferença. Mas já ganhei experiência em corridas nervosas. No geral, não posso reclamar da sensação. Estou feliz.”
Embora ainda não pudesse se comparar com o nível dos outros candidatos à Classificação Geral, que ainda não foram testados em Rimini, Evenepoel destacou a capacidade de ciclistas como Wout Van Aert e Mads Pedersen em sobreviver à etapa inicial.
“O que pensei esta manhã (ontem) tornou-se realidade, ciclistas como Van Aert e Pedersen poderiam chegar ao final. Foi uma primeira etapa, em que os bons ciclistas de clássicas conseguiram sobreviver. Na verdade, ainda não olho muito para os outros favoritos.”