Remco Evenepoel entusiasmado com a etapa de Gravel do Tour “gosto dela, vai ser um dos melhores eventos esportivos do ano”
Remco Evenepoel está “um pouco nervoso” para a etapa de cascalho do Tour de France, que acontece neste domingo. O capitão da Soudal Quick-Step revelou isso após a oitava etapa, na qual terminou surpreendentemente em décimo lugar, após a decisão em um sprint.
Apoio da equipe na 8ª etapa
“Foi um bom dia, embora no início tenha sido um pouco difícil, devido ao ácido lático que ainda estava nas pernas do Contrarrelógio. Depois disso, meus companheiros me cercaram bem e eu estava na frente nos pontos mais importantes.”
A surpresa pelo 10º lugar foi evidente, já que Evenepoel terminou entre os velocistas. “Eu só não queria ficar para trás do pelotão e perder tempo de uma forma estúpida. Fiquei na frente e terminei em décimo. Por acidente, não era realmente a intenção.”
Ansiedade antes dos cascalhos
O próximo desafio é a difícil etapa de cascalho, e Evenepoel está dividido. “Estou ansioso por isso, mas ao mesmo tempo também estou um pouco nervoso. Estou ansioso por encontrar as estradas de terra, mas também sei que tudo pode acontecer”.
Um dos melhores eventos esportivos do ano
“Todos os ciclistas da Classificação Geral vão estar alertas e não vão querer perder tempo. Conheço todos os trechos. Explorei os mais difíceis e, para ser sincero, gosto deles. Veremos o que acontece. Definitivamente, acho que será um dos melhores eventos esportivos do ano”, finalizou um entusiasmado Remco Evenepoel.