Remco Evenepoel fala antes da largada da Amstel Gold Race “Pogacar não ficou surpreso com o meu nível? É sempre fácil dizer isso”

Remco Evenepoel voltou a competir na Brabantse Pijl e, registrou uma grande vitória. Neste domingo o desafio será ainda maior, entretanto o belga demonstrava foco e consciência dos desafios que enfrentaria ao longo do percurso da Amstel Gold Race, que possui uma maior quilometragem muito superior em relação à Brabantse Pijl.

“Espero ter pernas descansadas no final”

Pouco antes da prova começar, Evenepoel compartilhou suas expectativas e observações sobre o que o aguardava ao longo do dia:
“Espero ter pernas descansadas na final. Haverá mais exaustão hoje, talvez um pouco menos explosiva do que na sexta-feira. Mas os quilômetros extras certamente tornarão tudo mais difícil”, afirmou.

A comparação com a prova anterior é inevitável: o percurso anterior tinha 160 quilômetros, enquanto agora são quase 90 a mais. O aumento na distância é um fator importante e pode impactar diretamente o desempenho do próprio Evenepoel.

“Pogacar não ficou surpreso com o meu nível? É sempre fácil dizer isso”

Mesmo com as exigências adicionais da corrida, Evenepoel manteve o bom humor e aproveitou para comentar sobre a percepção de Tadej Pogacar em relação ao seu desempenho recente.
“O Tadej (Pogacar) não ficou surpreso com o meu nível? É sempre fácil dizer isso, mas como sabemos: sexta-feira não foi o pelotão mais forte, este é um pelotão diferente. Vou aproveitar ao máximo”, declarou o ciclista da Soudal Quick-Step.

Assista a entrevista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.