Remco Evenepoel fala sobre queda e projeta final da etapa “os sprinters não estarão na disputa, será um pouco diferente”

A estreia de Remco Evenepoel no Tour de France de 2025 está sendo marcada por desafios inesperados. Após perder tempo já na etapa inaugural, o belga sofreu uma queda na 3ª etapa da prova, nesta segunda-feira.

Embora o incidente tenha ocorrido a menos de 5km da linha de chegada, o que fez que o belga não perdesse segundos preciosos, foi mais um episódio estressante em uma primeira semana já complicada para o líder da Soudal-Quick-Step.

girodociclismo.com.br remco evenepoel comenta queda na 3a etapa e fala sobre expectativas para o restante do tour image
Remco Evenepoel protege o braço após a queda na 3ª etapa

“Toquei na roda de um cara na minha frente e caí”

Em entrevista concedida ao Eurosport antes do início da 4ª etapa, nesta terça-feira, Evenepoel falou sobre o acidente e sobre como se sentiu após uma noite de recuperação. “Estou bem, nada de loucura”, afirmou o campeão mundial de contrarrelógio.

“Foi uma queda bem lenta. Eles bateram na minha frente e eu tentei frear, mas o pelotão sempre faz um movimento para evitar a queda, e acho que eu estava do lado errado, à direita. Toquei na roda de um cara na minha frente e caí, então não há nada de loucura para se preocupar.”

“Haverá um ponto realmente fundamental hoje para me posicionar”

Evenepoel também falou sobre a dinâmica das etapas até aqui, especialmente sobre os momentos finais, marcados por tensão e disputas por posicionamento no pelotão. “Acho que a única parte que não gosto é de me posicionar”, comentou sobre as chegadas movimentadas deste Tour.

“Haverá um ponto realmente fundamental hoje para me posicionar bem e, depois disso, serão as pernas que falarão.”

girodociclismo.com.br rascunho automatico image 17

“Os sprinters não estarão na disputa, será um pouco diferente”

O vencedor da Vuelta a España de 2022 prevê que o estresse no pelotão deve continuar, mas acredita que o perfil da quarta etapa pode oferecer uma dinâmica diferente.

“Assim que eu me posiciono bem, eu gosto, mas acho que, para todos, o nervosismo para me posicionar será agitado novamente”, analisou. “Mas os sprinters não estarão na disputa, então será um pouco diferente. Uma final muito bonita de assistir, eu acho”, finalizou Remco Evenepoel.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.