Remco Evenepoel fala sobre a ascensão à “Laguna Negra”, na Vuelta a España
Quem esperava ataques entre os principais líderes da classificação geral, acabou por se frustrar. Remco Evenepoel esperava isso com antecedência, com etapas de montanha pesadas na sexta e no sábado pela frente. “Isso era óbvio. Foi um dia tranquilo”, admitiu Evenepoel em conversa ao canal belga Sporza.
“Houve uma fuga precoce com Geraint Thomas, que era o ciclista mais próximo da classificação geral, com cerca de 14 minutos de atraso, então não foi nada perigoso”, diz o belga da Soudal Quick-Step . “No último quilômetro ficou tudo preso, mas passamos bem o dia. Não foi realmente uma corrida completa, eu só queria manter a velocidade alta.”
Mesmo assim, Evenepoel ainda fez uma revelação: “Devo dizer que a primeira hora foi bastante dolorosa. As estradas eram largas e ligeiramente ascendentes. Não foi muito agradável, mas me levou até o fim. Se amanhã também estiver calmo, espero estar pronto para sexta e sábado”. Assim, o belga deixa claro que as atenções das principais equipes estão voltadas para a sexta-feira e o sábado.
Assim, nada mudou na classificação para o belga. Evenepoel ainda está em terceiro à 1 minuto e 09 segundos do líder Sepp Kuss e o ciclista da Soudal-Quickstep, se mantém como líder na classificação de jovens ciclistas.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.