Cerca de cinco semanas após conquistar a vitória na prova de estrada do Campeonato Belga, Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) está pronto para retornar às competições neste sábado, na 43ª edição da Clásica San Sebastián. Vencedor da corrida basca em 2019 e 2022, o atual campeão é considerado o principal favorito para defender seu título, especialmente porque demonstrou confiança em uma conferência de imprensa virtual realizada nesta sexta-feira.
“Não temos muitas informações concretas sobre a minha forma, mas acho que está tudo bem. A minha condição física deve ser boa. Sinto-me revigorado e saio sempre de um treino de altitude em boa forma”, confidencia o ciclista, que acabou de passar algumas semanas na altitude de Val di Fassa (Montanhas Dolomitas, Itália).
“Com o Mundial na próxima semana, devo estar em melhor forma do que na mesma época do ano passado” , confidencia aquele que, caso não vença em Glasgow no próximo domingo, fará a sua última prova com a camisa arco-íris nesta Clásica San Sebastián.“Ser capaz de encerrar meu ano de arco-íris com uma vitória aqui seria fantástico. Tentar vencer é a única coisa em que quero pensar”, ele responde quando um repórter pergunta se ele tem isso em mente antes da corrida.
Claro, Remco Evenepoel também teve que responder questões sobre o Tour de France, e em particular este grande duelo entre Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma) e Tadej Pogacar (UAE Team Emirates). E a pergunta que todos fazem é se Evenepoel poderia ter se envolvido na briga entre o dinamarquês e o esloveno.“Nunca saberemos para este ano, mas saberemos isso provavelmente no próximo ano. Depois, se olharmos para os watts e os números que apareceram, são valores que já alcancei. O que é certo é que o nível tem sido incrível. Ainda tenho um ano de trabalho para me aproximar desses dois malucos. Espero lutar com eles no ano que vem”, conclui Remco Evenepoel .