Remco Evenepoel faz seu primeiro relato, após a vitória na 14ª etapa da Vuelta a España

Remco Evenepoel mostrou que teve muita resiliência na 14ª etapa da Vuelta a España. O belga da Soudal Quick-Step venceu de forma inteligente, a difícil etapa dos Pireneus, com uma performance espetacular, depois de cair do topo da classificação ontem, após um colapso. “Não dormi muito ontem à noite”, disse ele ao Eurosport.

“Foi um dia difícil ontem. Tive uma noite ruim. Tive muitos pensamentos negativos. Quando acordei, disse: ‘Vou em frente’. Explorei esta etapa então conhecia muito bem as subidas. Eu sabia o quão difícil era. É muito bom vencer minha segunda etapa”, disse o campeão mundial de Contrarrelógio.

Momento de muita emoção para Remco Evenepoel

Já na fase inicial plana, Evenepoel esteve particularmente ativo na liderança da corrida. “Fui a todo vapor. Eu me sentia bem. Eu estava constantemente em todas as fugas. No final, fui o único na liderança, mas Mattia (Cattaneo, colega de equipe de Remco) juntou-se mais tarde e rodou num ritmo forte, o que diminuiu consideravelmente o grupo. Quando Juan Pedro Lopéz atacou, eu contra-ataquei e passei para a frente com Romain Bardet .”

Evenepoel e Bardet

“Ampliamos nossa vantagem na descida. Trabalhamos bem juntos. Combinamos que eu trabalharia nas subidas enquanto ele pedalaria no plano. Eu só não tinha certeza se ele poderia me seguir, mas ele acabou ficando comigo por muito tempo”, continuou ele.

Por fim, quando perguntado sobre como será o seu restante de Vuelta a España, Evenepoel não tem dúvidas: “A camisa de montanha e ainda mais etapas, são um grande objetivo para os próximos dias”, concluiu o piloto de 23 anos, que hoje assumiu a camisa de montanha de Jonas Vingegaard.

girodociclismo.com.br remco evenepoel faz seu primeiro relato pos vitoria na 14a etapa da vuelta a espana image
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.