Uma rixa intensa eclodiu dentro da equipe Soudal – Quick-Step às vésperas do Campeonato Mundial. A situação é bastante confusa, pois tanto Patrick Lefevere, diretor da equipe, quanto o pai de Remco Evenepoel, o ciclista mais talentoso da equipe, estão torcendo por um resultado forte no evento deste domingo. A tensão chegou a um ponto tão crítico que houve ameaças de um processo legal sendo enviadas apenas horas antes da defesa do título mundial pelo ciclista belga.
Evenepoel no meio de toda essa confusão foi questionado na largada em Edimburgo esta manhã sobre a situação, atrapalhando seu foco. “Todos devem ficar em silêncio. Eles só precisam me deixar fazer minhas coisas”, ele respondeu em palavras a rede de TV belga Sporza. “Eu sei muito bem o que fazer. Tanto meu pai quanto Patrick ficariam melhor em silêncio.”
Ele tenta ignorar a rivalidade e se concentrar na corrida muito importante de hoje, onde será um candidato a levar uma segunda camisa do arco-íris. “Será um percurso longo e difícil. Como belgas, somos mais fortes juntos do que sozinhos neste percurso. Se a final for interrompida hoje cedo, não é necessariamente uma desvantagem. A corrida pode explodir imediatamente nas voltas locais.” ele disse (já existiam rumores sobre os protestos, que mais tarde se confirmaram).